RONALDO E O GOL





O que dizer dele... RONALDO seja com uns quilinhos a mais ou a menos é FENOMENAL e tem uma estreita relação com o gol.
E podemos dizer que a partir de agora, também surge uma nova relação, hoje ele deu inicio também a relação Gol no Palmeiras. Para o Corinthians esta é uma relação que além de benefíca é também muito alegre, pois a rivalidade destes clubes é além de fervorosa, história pois das grandes rivalidades do futebol nacional, certamente esta é uma das mais ardentes. Já são mais de 330 jogos realizados entre estes clubes, com um equilibrio muito grandes nos resultados.
Mas como iniciamos este texto, o que dizer de Ronaldo?
Atleta que já provou seu valor ao mundo, tornando se um dos grandes do futebol mundial, é o maior artilheiro das Copas, foi e ainda é referência no ataque por onde passa (Diga-se de passagem, hoje e pelo dito por este será a referência no ataque do Corinthians, até o fim de sua carreira como jogador), embaixador da Onu, junto as questões de pacificação e humanidade. Sinônimo de Perserverança e Força de Vontade, exemplo de Determinação e eterno Goleador.
Em todos os momentos que foi exigido, fez a diferença e se tornou a razão dos bons resultados, não é a toa que hoje todos querem jogar a seu lado ou se muito enfrentá lo, buscando um resultado positivo para comemorar não a vitória ante o Corinthians, mas sim ante ao Fenômeno.
Isto era o que esperava o Palmeiras nesta tarde de 01/11/2009, que ao se recordar do jogo da primeira fase, em que obteve o resultado de 3 x 0 (Esquecendo se que nesta partida o Ronaldo, com fratura na mão deixou o jogo logo em seu inicio), deixando assim os corinthianos bastante chateados, por perder além do clássico, seu atual ídolo.
Mas como ele não se abate e não se deixa vencer ante as contusões, Ronaldo retorna novamente e abraça a causa de não permitir que o arqui-rival Palmeiras seja campeão tão facilmente, por isto no mesmo palco onde deu ínicio a sua trajetória de gols no Corinthians, marca mais 2 gols para computar em sua larga e vasta galeria de bonitos gols.
A quem diga que o primeiro não foi bonito, pois foi de penalty, mas vamos ser sinceros, para quem é o que é hoje... Ronaldo, todos os seus gols são bonitos e o seu segundo foi digno de quem sabe o que faz, pois tirou o goleiro Bruno da jogada somente com uma xingada de corpo.
O Palmeiras pode considerar o resultado de empate como uma grande vitória pois teve seu capitão expulso ainda no primeiro tempo e mesmo com um homem a menos no final do jogo, depois de duas falhas da defesa do Timão, conseguiu empatar o jogo em 2 à 2 e ainda se mantem líder do Campeonato, agora um pouco mais apertado, sendo líder apenas pelo critério do saldo de gols, onde tem 3 à mais que o São Paulo (2º Lugar).
No final das contas os verdadeiros ganhadores, além dos palmeirenses por conta da manutenção da liderança, foi Ronaldo que mostrou mais uma vez que seu futebol é sempre o mais bonito de se ver, mesmo com as criticas que constantemente recebe, ele ainda é um fenômeno.