Homem finge ser jornalista e furta comitiva argentina de futsal no Brasil

No último sábado (27), a comitiva da seleção argentina de futsal foi roubada em Brasília por um homem que fingiu ser jornalista do jornal argentino Clarín, com sede em Buenos Aires. Com o nome falso de Gustavo Martins e vestindo uma camisa da seleção argentina, o falso repórter se hospedou no hotel Kubitscheck Plaza dias antes da comitiva chegar.

Ao conquistar a confiança dos funcionários do hotel e dos jogadores, técnicos e dirigentes do time, o ladrão conseguiu entrar nos quartos da equipe e levar 19 passaportes, notebooks, equipamentos e cerca de 20 mil euros em dinheiro.

A Polícia analisou imagens do falso jornalista gravadas pelas câmeras do hotel e não acredita que ele seja brasileiro. Segundo Ricardo Yamamoto, responsável pela investigação, "foi um furto mediante fraude, porque a pessoa conquistou a confiança da comitiva e informou aos funcionários do hotel que fazia parte da mesma. A pessoa já deve estar longe, pois foi um crime premeditado".

Há menos de um mês, a seleção argentina de futebol foi assaltada em um hotel em Lima, no Peru, informou o site português Record.

Fonte: Redação Portal IMPRENSA