Pelé festeja classificação argentina

O Rei do Futebol disse: "Ganhar deles na Copa é mais gostoso".

Se o técnico Dunga não gostou nada da classificação argentina à Copa do Mundo de 2010, Pelé preferiu festejar. Com discurso que começou polido, mas terminou em escárnio, o rei do futebol declarou nesta quinta-feira que gostou de ver os hermanos com vaga no Mundial da África do Sul.
  • Para Pelé, sofrimento argentino rumo à Copa da África fará Maradona "aprender um pouco".

"Eu não torci contra eles. Eu já tinha declarado antes que uma Copa do Mundo sem Argentina não é Copa do Mundo", comentou o ex-jogador em entrevista à TV Globo. "Todo mundo que gosta de futebol queria ver a Argentina na Copa".

Mas a polidez parou por aí. Para Pelé, a classificação suada dos argentinos, que veio apenas na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, servirá de lição para Maradona, atual técnico da seleção vizinha. "Ele sofreu um pouco. Mas isso é bom para ele aprender", disse o rei, aos risos.

E para completar, o brasileiro deixou clara a rivalidade entre os dois países. "Eu sempre falo: ganhar da Argentina na Copa do Mundo é sempre mais gostoso", brincou.

Enquanto o Brasil avançou ao Mundial com três rodadas de antecipação e na liderança das Eliminatórias, a Argentina só conseguiu sua vaga na noite de quarta-feira, com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Uruguai em plena casa dos adversários. Os uruguaios, por sua vez, terão de disputar a repescagem contra a Costa Rica.

Fonte: Uol Esportes