Hoje é o dia de Jugar hasta Morir para a Argentina

O que será do dia 14 de Outubro de 2009, na história de Argentina e Uruguai?
Ambas as seleções estarão se enfrentando hoje, às 19:00 hs em Montevídeo no Uruguai, em busca de uma das vagas para a Copa da Africa de 2014, de modo direto sem a necessidade da repescagem, será um dia de guerra ou de piada? A piada, para nós é claro.
Hoy és jugar hasta morir, para não ter que enfrentar depois uma população em polvoroza e atônica ante um fracasso premeditado de sua seleção. Mas tudo isto se estivermos olhando pelos olhos argentinos, pois estes sim estão nesta situação, pois os uruguaios, de certo modo estão acostumados a enfrentar a repescagem que antes era disputada com uma seleção da Oceânia e que agora será contra uma seleção da CONCACF, neste momento Costa Rica (atualmente dirigida por Renê Simons - técnico brasileiro) ou Honduras (País de Zelaya).
Para o Uruguai será um grande êxito e para a Argentina será um martirio, pois se perder e ainda contar com a vitória do Equador sobre o Chile, poderá dar adeus de vez a Copa, o que seria um grande fiasco para seu Deus (Maradona) e ídolo maior, que resolveu deixar seu sossego de lado para se tornar técnico da seleção da Argentina, país que diga se de passagem, talves seja o único no mundo a gostar tanto de futebol, quanto o povo brasileiro.
Um homem consagrado pela bola, nos pés e que poderá ser execrato por comandar quem hoje deve conduzir la pelota.
Hoje é o dia... Para nós brasileiros a comodidade do camarote não poderia ser melhor! Como diriam argentinos e uruguaios: "Venga quien venga, nosotros ya estamos garantizados en la Copa! Busquem la suya, pues acá estamos tranquilos!"
Esperamos que não haja favorecimentos ou qualquer ato escuso neste jogo para que amanhã ou depois tenhamos manchadas estas eliminatórias e que todos os jogadores possam dar o melhor de si em campo e na bola, só na bola de prefêrencia.


Que vença o melhor hoje! Se der Uruguai e Equador melhor, para podermos tirar um sarrinho de nossos hermanos, contudo não contar com eles na Copa, também seria uma tristeza, pois ser campeão em cima deles é muito melhor.